top of page

 

Marcos Souza

 

 

Compositor de trilhas para cinema e dança, pianista e diretor da empresa Atelier Cultural desde 1998, Marcos Souza trabalha, atualmente, como consultor executivo da Orquestra Ouro Preto, presidente da Musimagem Brasil e curador do Festival Villa-Lobos. Em 2004, lançou seu quinto CD – “Marcos Souza” – com a trilha sonora do documentário “Evandro Teixeira – Instantâneos da Realidade”. Em 2005, lançou “Chapada Diamantina”, trilha do filme “Brilhante”, de Conceição Senna.  Produziu e idealizou o filme sobre sua família, “3 Irmãos de Sangue”, dirigido por Ângela Patrícia Reiniger. Ainda em 2006, produziu a trilha dos filmes “Iluminados”, de Cris Leal, e “Expedito”, de Aída Marques. Em 2009, mudou-se para Amsterdam, onde compôs a trilha sonora e tocou piano ao vivo na nova peça “AMOR”, do grupo de teatro Munganga.  Em outubro de 2009, apresentou a trilha e o projeto “Winds of Amsterdam”, ao lado do bailarino Badeen Pedawi, no teatro Engelenbak. 

Em 2010, o artista lançou o álbum “Dance Improvisation”, em que gravou temas de improviso para dança. Atualmente, prepara seu 10º disco, “Tempo”, também com improvisos para dança. Marcos também participou do Cefarconcerto, improvisando com o Ballet Jovem do Palácio das Artes, ao lado do coreógrafo Peter Lavratti. Como gestor cultural, coordenou o projeto Rio Sesc Instrumental por nove anos, produziu o evento “Novocine” e foi coordenador de marketing de uma distribuidora de música online em Madri. Na volta ao Brasil, em 2011, atuou como gerente de produtos da TV MultiRio, no Rio de Janeiro. Em dezembro, Marcos Souza lança o site www.ateliercultural.com, um catálogo de 200 músicas suas e de seu pai, Chico Mário, para oferecer trilhas de cinema, dança, teatro e publicidade.

Karina Souza

 

 

Através da sua formação no curso técnico da escola Angel Vianna, bailarina, atriz, professora e produtora cultural Karina Souza compõe seus movimentos de dança–teatro com base no ballet Clássico. Além de trabalhar o canto no Conservatório de MPB de Curitiba. Estagiou nas companhias Cia. Aérea de Dança, Cia. do Henrique Shuller e Cia. 1º Ato, em Belo Horizonte. No teatro, participou, como atriz, do espetáculo “A Exceção e a Regra”, de Bertold Brecht, com o grupo Teatral “Geraldinos e Arquibaldos”, que se apresentou no Teatro Sesc Teresópolis, em 2004. Em 2011, participou, como atriz, da exposição das peças do grupo de teatro Ensaio Aberto, comemorando 18 anos do “Armazém da utopia”, na sede da Cia, e do musical “Havana Café”, iniciativa do mesmo grupo. Integrou as oficinas CIA LUME Teatro, “Corpo como fronteira e as conceituações do corpo na arte” e “Da energia à criação”, ministradas por Eve Doe Bruce, da Cia. Thèâtre du Soleil. Em 2012, Graduou em artes cênicas, na Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro.

Atualmente reside em Curitiba leciona aulas de Artes e teatro em escolas do Estado do Paraná para ensino fundamental II e médio. E para complementar seus estudos faz mestrado em Artes Cênicas na UFSJ - MG e também fez especialização em "Artes Híbridas" na UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. 

Como produtora cultural, trabalha em projetos da empresa Atelier Cultural, como o Rio Sesc Instrumental e Festival Musimagem, e com outras produtoras em projetos como “Verão no Morro”, responsável pela produção de shows de Jorge Benjor e de Maria Gadú. Trabalhou na gravadora e produtora Fina Flor no Rio de Janeiro e na produtora Diversão e Arte. Em Curitiba de 2015 a 2017 trabalhou na produtora Gramofone elaborando projetos e realizando prestação de contas dos mesmos.

 

bottom of page